segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Amor = Masoquismo

Olá meus amores! Meu primeiro post... Oficialmente falando... E quem diria! É Valentine’s Day! Então um post relativo ao tão belo e superestimado amor! Ah, o amor!
Quem nunca amou? E quem nunca se decepcionou, se machucou, se magoou ou simplesmente errou?
Muitas garotas ainda sonham com seu cavaleiro de armadura lustrosa e cavalo bonito de crina esvoaçante, porem, neste mundo, existem muito mais mulheres do que homens, sem contar os inúmeros homens homossexuais que existem... Isso diminui um tanto sua chances de encontrar o seu cavaleiro, não é? Então esqueçamos destes fatos, vamos fingir que o número de homens e mulheres são compatíveis, ainda existem bilhões de pessoas no mundo, para encontrarem o seu cavaleiro antes de você... é bem fácil, não?
Mas digamos que tenha o encontrado, não pode se esquecer, toda armadura lustrosa esconde a fraqueza real, ou seja, ele terá seus defeitos, a maior parte das pessoas do mundo, apesar de conviverem com os defeitos dos outros, não são capazes de aceitá-los facilmente, você conseguiria aceitar os defeitos do seu cavaleiro sem a fachada da armadura? Como poderia viver o “Felizes para sempre” sem conseguir admitir a imperfeição? Sem contar, os príncipes encantados que ao invés de transformados de sapos a príncipes, passam de príncipes a dragões?
A você, que conseguiu, no mundo real, encontrar o seu cavaleiro de armadura, aceitar os defeitos dele e amá-los tanto quanto ao cavaleiro, que impediu ele de soltar o dragão que habita em todos nós, a você eu dou os parabéns e digo, bom “Felizes para sempre”.
Na minha opinião... Para sempre, é tempo de mais, até que a morte os separe, se torna algo menos irreal, vendo que após a morte, o outro é livre... Mas ainda assim... Quanto tempo iremos viver? 87? 12 anos mais? Pelo que eu sei, podemos morrer amanhã.
Mas eu também penso que o divórcio é algo horrível, que fique claro, não desaprovo o divórcio e eu acredito em amor de verdade, amor eterno, o meu problema com o divorcio, não está nele em si, mas na quebra de uma promessa, aquela mesmo, “Até que a morte nos separe”, claro que existem casais que cumprem essa promessa, meus bisavós cumpriram... meus avós paternos estão cumprindo... Mas sejamos honestos, nos dias de hoje... quem cumpre essa promessa? Está certo que quando a fazemos, pensamos que a manteremos, mas... QUAIS SÃO AS CHANCES? Seja realista e antes de desperdiçar sua vida, despedaçar o coração de alguém, ser machucado (em qualquer dos sentidos da palavra), ou simplesmente, antes de desistir de algo que VOCÊ ESCOLHEU, pense, vale a pena?
Se a resposta for não, saiba, você ainda vai encontrar alguém que valha a pena, e se a resposta for sim, eu apenas posso lhe desejar as mais sinceras felicidades!


Até agora, eu falei muito no depois, no “e então”, no “para sempre não existe”, mas... E o “Agora” o “momento”, não conta?
Claro que sim! Viva a vida, ame e se arrependa, ame novamente e aprenda, mas nunca se esqueça, do poder de suas ações, a felicidade não habita em um tempo definido, nem tem um cronometro que diz quando ela vai embora, o mesmo é com o amor, não temos como saber quando é real e duradouro, ou quando é superficial e negligente, viva o presente com intensidade.
É claro, as vezes, nós sabemos que não tem chances de algo dar certo, não tem chances de se tornar algo real ou verdadeiro, não temos chances de que ‘aquela’ pessoa nos olhe como desejamos, e isso dói, mas nós não devemos desistir, pois novamente, nossas ações nos definem, e elas são poderosas, nós podemos criar as chances, assim como podemos simplesmente desistir.
E temos também aqueles príncipes que como falei viram dragões... Digam-me, vale apena se deixar sofrer por alguém que não era nada do que se apresentou a você? Vale viver com alguém (isso vale no sentido de amizade, paixão, amor, casamento, ‘ajuntamento’ e qualquer coisa do gênero) que te despreza e machuca? Alguém que não vê em você aquilo que você um dia viu nele?


1-Amar é bom?
R.: Sim.

2-Ser amado é bom?
R.: Melhor ainda!

3-Quem ama sofre?
R.: Inevitavelmente... Infelizmente...

4-Quais as chances de encontrar seu cavaleiro/príncipe na armadura de ouro?
R.: Mínimas!

5-Se encontrar, ele será o homem perfeito, sem defeitos, dos sonhos?
R.: ¬¬” isso foi uma pergunta ou foi uma retórica?
R2.: é... apenas responda!
R3.: Perfeição é um objetivo inalcançável, Tudo que aparenta perfeição tem defeitos ocultos.
R4.: Noss... falei bonito...

6-Pelo fato de amor ser masoquismo, devemos parar de tentar amar?
R.: Ma-mas... o que tem de ruim em masoquismo? Sadismo também é bom...
R2.: ¬¬”
R3.: Não me olhe desse jeito, você é sadomasoquista!

7-Porque apesar de Amar doer, não devemos deixar de tentar?
R.: Porque precisamos de amor, e por mais que possa nos trazer dor, nos trás muitas alegrias e felicidades por momento.

8-Tá na hora de acabar este post, não tá não?
R.: Siiiiim!

Então tá... beijinhos a todos... e para finalizar, uma imagem e uma citação encontrada pela minha paixão, a BiahH.
Que principe encantado o que?
bom mesmo eh o lobo mau:
Que te ouve melhor,
que te vê melhor
e que ainda te come melhor !

7 comentários:

  1. Adorei o post, principalmente pela sinceridade da citação UHSAUHSAHU'

    ResponderExcluir
  2. Queeeeeeeeeeeee perfeito prima , éeh a mais pura verdade , só falo uma coisa : Ser solteira que éh vantagem nois dorme na putaria e acorda na sacanagem (8)
    Arrasooou prima

    ResponderExcluir
  3. Valentine's Day... *0* (estranho, adoro este dia)
    É o único dia em que é celebrado o amor e eu termino comemorando...rs (imagens de Hakuouki, de outros animes, fanfics, tudo relativo a tal dia é postado na net...adoro!). É também o dia em que eu ganho brindes em neopets... =)
    Mas,enfim,mantendo o foco... ù.u
    Me pergunto se digitarei demais por gostar do assunto... xD
    Acabo achando o amor uma espécie de masoquismo aceitaveil, adoravel (o considero mesmo isso). Mas, se for para sofrer, ao menos que seja por uma pessoa que realmente se ame, para que valha a pena. Mesmo que não exista o "felizes para sempre" (pelo menos não neste mundo...bem...material?), considero importante que se chegue ao final do relacionamento pensando que valeu a pena e que se aprendeu algo com isso.

    Oh, obrigada por me lembrar dos principes, sapos, dragões... xD
    Depois de me apaixonar seguidas vezes até o final do ensino fundamental, no médio me contentei em babar apenas por alguns poucos garotos de meu colégio (este ano todos foram embora) e personagens de anime! *.*
    Ainda assim, com esses anos de amores não correspondidos, devo ter aprendido alguma coisa. Com o tempo percebia que a beleza deles não importava, se me tratavam mal (passei a odiar quase imediatamente um menino de quem eu gostei quando ele gritou comigo por eu tirar algo que era meu de sua mão e ele não tinha pedido permissão para pegar). Mas, geralmente me apaixonava justo por aqueles que me tratavam mal mesmo (é mesmo, garotos não costumam me tratar bem, portanto, odeio uma boa maioria).
    Parando um pouco com relatos pessoas, que eu me empolgo muito facilmente com isso... ô.o
    Meus avós (por parte de pai) não se divorciaram, mas cultivaram um verdadeiro inferno dentro do lar(foi assim até o fim). Mas, por outro lado, meus pais cumpriram a promessa do "até que a morte os separe" e com amor. Cada caso é um caso...mas, é bem obvio , deve-se ter bastante certeza ao casar com uma pessoa, para saber se realmente a ama e estará disposta a viver ao seu lado em vários momentos, bons o ruins (claro, sempre preferencia por bons,mas...)
    Enfim, enfim...vou parando por aqui...
    Só uma coisa...
    ...que imagem essa para fechar, hein? o//o (seria o Itachi?)

    ResponderExcluir
  4. Ana-chan! Que post maravilhoso *-*

    Como esperava um post carregado de argumentos e sentimentos fortes com uma escrita marcante, como disse na apresentação, eu amo isso *-*

    Cada linha trás a realidade cruel dos novos tempos, principalmente a parte de que tem muita mulher pra pouco homem e os poucos existentes decidem que não gostam de mulher, mals :(

    O príncipe virar dragão... essa foi boa e, não sei porque, a carapuça me serviu, na verdade infelizmente eu sei, rss. Hoje eu riu da situ, mas quando meu príncipe mostrou a verdadeira face chorei litros. Relacionamento sempre tem seus altos e baixos, mais baixos que altos :/

    Pode parecer contraditório mas sou contra o divórcio porém o aceito, as vezes é o melhor caminho.
    Tenho tantos exemplos de separações na minha família que as vezes chego a duvidar do "viveram felizes para sempre" e na santa instituição do casamento. Mas persisto em acreditar que possa existir um amor que supere tudo.
    Como são raros os casos e tem que haver muito amor, compreensão, planejamento espiritual para suavizar os nossos defeitos e tolerar os milhares de defeitos do outro, e não tenho paciência pra nada disso e, graças ao bom Deus, não caio de amores facilmente, me mantenho solteira.
    Não sou muito sadomasoquista, corro de sofrimento e dor de cabeça desnecessária, por isso sempre digo que se algum dia decidir me casar é porque vou estar cega, muda e surda para tudo que me irrite e ainda vou querer morar em casa diferente. Como nesse caso a probabilidade de levar chifre é alta, acho que vou me manter solteira mesmo xD
    Acho que tô parecendo meio amarga e fria, mas é porque já aprendi que o amor perfeito não existe, que dentro de quatro paredes nem todo casal é aquilo que aparenta.
    A escola da vida é cruel e me impressiona que você já tenha aprendido isso. Meus parabéns pelo post e também por ser tão madura ^-^

    Ah, antes que esqueça, adorei a citação final, é uma das minhas preferidas, amo lobo mal, se for parecido com o Ita-kun então... *---*

    Big beijos,
    Moon

    ResponderExcluir
  5. Eu lembrei de uma frase de 'Doutor House', como era mesmo??? ô.õ?

    "Você não pode viver sem amor? Bem, o oxigênio é ainda mais importante."

    ....

    Acho que sou muito insensível.... ¬¬'

    ResponderExcluir
  6. MEU JASHIN!!!! =O

    Ana-flor, eu não vi que estava com Blog... *se mata*

    Ah, adorei o post! Realmente, amor verdadeiro só encontramos quando permitimos que nossos olhos enxerguem a realidade sem nos tornar insensíveis às oportunidades que surgem.

    Algumas vezes, a bonita armadura não é aquela que nos atrai, sabe? Algumas vezes, ela sequer existe. E outras, é tão dura e impenetrável que iniciar um relacionamento se torna quase uma guerra em si, rs.

    Penso que as pessoas precisam sonhar, sim. Não podem deixar de acreditar que poderão encontrar alguém que as faça feliz e que se sinta feliz ao seu lado. É triste, mas percebo que muitos se sentem tão desmotivados com o "amor mal amado" que pisam nos sentimentos dos outros por não acreditar serem capazes de despertá-los. Ou de retribuí-los.

    Em outras ocasiões, sonha-se muito, demasiado. E perde-se o referencial real de um relacionamento. Então, as pessoas se frustram quando vêem que a beleza não é eterna, que a paciência tem limite e que as experiências adoráveis podem ser substituídas (e serão!) por momentos de difíceis escolhas. Tensos e realísticos. Então, a realidade de torna dura demais e o amor passa a ser alvo de desconfiança.

    Enfim, linda... Se é uma relação sadomasoquista, não saberei responder. Creio que ninguém deseje sofrer. Tampouco fazer sofrer alguém que se gosta. Se houver masoquismo ou sadismo, quando não associados à transtornos de personalidade (rs), provavelmente será decorrente da tentativa de acertar.

    O bom deste processo doloroso é que entre tantos erros, o acerto será notável! E quando bem apreciado, poderá se tornar mais frequente e forte do que os próprios erros, rs.

    Ana-linda, adorei! Parabéns pelo belo Blog!!!! Estou acompanhando! ;)

    Beijo carinhoso =*

    ResponderExcluir
  7. lol lol lol lol lol!!!
    Disse tudo! ^^ um dos melhores posts que tive o prazer de ler!
    Muito sucesso nessa caminhada de blogsta! tu vai longe ;)

    ResponderExcluir